Roberto Katumi assume presidência da Câmara de Florianópolis

Vereador Roberto Katumi assina termo de posse ao lado do prefeito Gean Loureiro e do vereador Gui Pereira | Foto Édio Hélio Ramos | Divulgação | CMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/07/2018 - 18:07

O vereador Roberto Katumi (PSD) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (09). Katumi ficará no comando da Casa por 30 dias no lugar de Guilherme Pereira (MDB), que se licenciou em virtude da pré-candidatura à Câmara Federal.

O agora presidente da Câmara, Roberto Katumi falou sobre os desafios e o foco de atuação que sua gestão terá. “Este é um momento ímpar em minha vida. Sei que não será uma tarefa fácil, porém, se trabalharmos com alma e responsabilidade, poderemos fazer uma política digna para o nosso povo.”

Gui Pereira devolveu de R$ 5 mi à prefeitura

Pré-candidato a Deputado Federal, Guilherme Pereira (MDB), marcou seu afastamento das atividades do Legislativo efetuando mais uma devolução de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

“O homem público tem compromissos que não podem ser deixados de lado. O meu, além de buscar a transparência e, também, de agir como um gestor, buscando o melhor para a população da cidade.”

Com o licenciamento de Guilherme Pereira, Maycon Cassimiro Oliveira (PR) foi empossado também como vereador suplente na Câmara de Florianópolis. Maycon reforçou a importância de trabalhar em prol cidade.

“Devemos buscar também a harmonia partidária. Temos ideologias diferentes, porém, temos que construir leis que contribuam para o cidadão florianopolitano.”

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), apontou a necessidade do diálogo constante entre os poderes Executivo e Legislativo. “Temos que trabalhar coletivamente e respeitando a independência dos poderes. A Câmara tem sido protagonista de diversas importantes decisões da cidade.”

Participaram da solenidade de posse o prefeito da Capital, Gean Loureiro, o vice-prefeito, João Batista Nunes (PSDB), vereadores da Câmara da Capital, lideranças políticas da cidade, amigos e familiares dos empossados.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?