Promotor Ricardo Viviani assume coordenadoria estadual de campanha contra corrupção

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/03/2016 - 16:03 - Atualizada em: 01/03/2016 - 16:37

O Promotor de Justiça Ricardo Viviani de Souza, titular da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, assumiu nesta terça-feira (1º) a coordenadoria estadual da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. Ele foi designado para a função pelo Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

“Inicialmente, vamos primar pelo fortalecimento da campanha dentro da Instituição, mesmo porque ela se relaciona intensamente com o tema transversal do Plano Geral de Atuação 2016/2017. Por isso,buscaremos parcerias, por exemplo, com o CEAF e o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, no intuito de dinamizar adivulgação dessa importante e atemporal ideia”, adianta Ricardo Viviani de Souza.

o que voce tem a ver com a corrupção

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, criada em 2004 pelo Promotor de Justiça Affonso Ghizo Neto, na Comarca de Chapecó, busca conscientizar a sociedade a partir do incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.

O projeto acredita na transformação pela educação e na conscientização das crianças e jovens como caminho para um Brasil mais justo e mais sério. É preciso, a partir de nossas próprias condutas diárias, dar o exemplo às novas gerações, mostrando a elas que ser ético vale a pena.