Retorno do transporte público em Jaraguá do Sul na próxima semana é avaliado

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

02/06/2020 - 07:06 - Atualizada em: 02/06/2020 - 09:09

Com a deliberação do Governo do Estado para o retorno do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros permitida a partir do dia 8 de junho, Jaraguá do Sul avalia como será a retomadas das atividades. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o plano deve ser divulgado na sexta-feira (5).

De acordo com o gerente administrativo da Canarinho, Diego Bogo, a concessionária que presta serviço de transporte público nos municípios de Jaraguá do Sul e região está em conversa com a Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), para que o plano de retomada seja finalizado.

“Nós estamos trabalhando para que o plano de retomada seja finalizado ainda nessa semana e com isso iremos definir como, quando e de que forma o transporte público vai retornar no município”, explica Bogo.

Ele afirma que a atividade é primordial e além de oportunizar a retomada social, alavanca as atividades econômicas dos municípios dando condições para as pessoas se deslocarem.

A circulação do transporte coletivo está suspensa desde 17 de março, como parte da estratégia de combate ao controle do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Com o serviço de transporte paralisado desde então, a Canarinho teve queda de 94% na arrecadação. Isto se deve porque a atividade principal da empresa é o transporte coletivo urbano das cidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul