Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Republicanos confirma neutralidade na eleição presidencial

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Por: Renan Cesar Ribas

04/08/2026 - 15:08 - Atualizada em: 04/08/2026 - 15:42

O Republicanos decidiu não apoiar nenhum candidato na disputa presidencial deste ano. A posição foi definida após a maioria dos diretórios estaduais optar pela neutralidade.

Nos bastidores, 19 diretórios defenderam independência, enquanto 7 se manifestaram a favor de Flávio Bolsonaro (PL) e apenas 1 apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Carlos Bolsonaro monta chapa ao Senado em SC com suplentes de outros estados

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Em nota, o partido afirmou que a decisão não representa ausência de posicionamento, mas sim a busca por unidade interna e respeito à autonomia das lideranças estaduais. A sigla também reafirmou compromisso com valores como democracia, liberdade e responsabilidade fiscal.

A definição ocorre na reta final das convenções partidárias e deve ser oficializada nesta terça-feira (4).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.