Representante de ministério vem a Guaramirim verificar trecho da SC-108

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

16/05/2019 - 05:05 - Atualizada em: 16/05/2019 - 11:19

É esperada para esta quinta-feira (16) a presença de um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional em Guaramirim para uma visita técnica a respeito da situação do km 35 da SC-108. Trecho da rodovia interditado desde fevereiro, depois de deslizamento de terra, na Vila Freitas, em Guaramirim.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) esclareceu que, diferente do que foi divulgado pelo OCP na edição de terça-feira (14), de que o projeto de recuperação não teria sido aprovado, o plano de trabalho para as obras emergenciais da SC-108 permanece em análise junto ao Governo Federal.

O Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou informações do projeto que já foram repassados pela pasta. “Da mesma forma, destacamos que as tratativas entre o Governo do Estado, através da SDC, e o Governo Federal estão avançadas”, diz a secretaria.

O principal objetivo do Plano de Trabalho, que solicita o repasse de R$ 3,3 milhões, afirma a SDC, é agilizar a solução da situação e levar uma resposta definitiva aos moradores da Região e para as pessoas que utilizam a SC-108.

A visita do técnico do Ministério será para avaliação in loco da situação do trecho danificado pelo deslizamento. Segundo o prefeito de Guaramirim, Luís Chiodini (PP), que esteve no Ministério nesta quarta-feira (15), onde conversou com a secretária adjunta da pasta, a visita vai verificar se a situação do local ainda está de acordo com o que prevê o projeto para a recuperação da rodovia.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?