Rejane Gambin é a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita em Joinville

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

03/01/2022 - 18:01 - Atualizada em: 03/01/2022 - 18:20

A vice-prefeita Rejane Gambin será a primeira mulher a comandar a Prefeitura de Joinville. Ela assumirá como prefeita em exercício nessa terça-feira (4).

A cerimônia de assinatura do Ato de Transmissão de Cargo foi realizada na sede da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (3), com a presença de autoridades, vereadores e secretários municipais. O prefeito O prefeito Adriano Silva retorna das férias no dia 17 deste mês.

 

 

Emocionada, Rejane Gambin manteve a caneta que assinou o termo de posse em mãos.

“Essa caneta é um símbolo de uma luta muito importante, que representa muitas e muitas mulheres. Fico muito honrada em ser a primeira mulher porque sei o quanto isso representa para todas as mulheres nesses 171 anos de Joinville. Do seu jeito, cada uma fez a diferença para que chegássemos aqui. Vou seguir trabalhando do mesmo jeito, estou preparada e temos um time muito competente. Continuarei com nossos princípios e valores, tudo o que a gente planejou, é uma sequência do governo”, afirmou.

A vice-prefeita ainda falou da importância das mulheres na política.

“Espero que outras mulheres aceitem o desafio de estar na vida pública, para somar. Que esse meu desafio sirva para encorajar mulheres a não aceitarem mais serem agredidas por maridos ou quem quer que seja, que não aceitem quando disserem que as mulheres não podem trabalhar, ou não podem estudar. Você pode ser o que quiser”, completou.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, se disse tranquilo e confiante em transmitir o cargo.

“É uma emoção grande fazer parte desse momento. Sempre peço a Deus sabedoria e que me cerque de pessoas com os mesmos valores, ideais e propósitos para a nossa cidade de Joinville. Tenho grande honra de passar para a minha vice a caneta como um símbolo de passar o bastão e a chave da cidade. Tenho certeza que ela está preparada para assumir as decisões nos próximos dias”, concluiu o prefeito.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp