Região Metropolitana será discutida em audiência pública em Joinville

Por: Windson Prado

25/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 26/04/2018 - 12:36

A criação da região metropolitana de Joinville será tratada em audiência pública, no começo do próximo mês, em Joinville. A discussão está agendada para segunda-feira, 7 de maio, a partir das 14 horas na ADR Joinville (Agência de Desenvolvimento Regional). A iniciativa é do deputado estadual, e pré-candidato a deputado federal pelo PSD, Darci de Matos.

O projeto tramita Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e já foi tema de discussão nos municípios interessados, por meio de reuniões e apresentações realizadas pelo deputado Darci de Matos. Demonstraram interesse em integrar a RM, os municípios de Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Joinville, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

“Este é um projeto que venho trabalhando há mais de 10 anos e é muito importante para Joinville e região, pois dá a possibilidade de desenvolvermos programas na área da saúde, segurança, saneamento, abastecimento, transporte, reciclagem de resíduos, de forma regionalizada e integrada entre os municípios”, explica Matos.

Ele ressalta ainda que há recursos da União voltados especificamente aos municípios que fazem parte da região metropolitana. O evento de maio é gratuito e aberto à comunidade.