Readequação salarial de 21 cargos da Prefeitura de Corupá entra em vigor neste mês

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/01/2018 - 06:01 - Atualizada em: 03/01/2018 - 08:13

Entra em vigor a partir deste mês, a lei que dispõe sobre a readequação de salários de servidores públicos da Prefeitura de Corupá. O projeto de Lei Complementar nº 8/2017 foi aprovado pela Câmara de Vereadores na segunda quinzena de dezembro.

A legislação contempla cerca de 160 servidores municipais de 21 cargos com a reclassificação salarial, beneficiando principalmente aqueles que recebem os menores salários entre R$ 1.024,96 e R$ 1.496,45. Os percentuais de reajuste variam de 3,6% a 22%.

Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, desde que assumiu a Prefeitura comprometeu-se com os servidores e o Sindicato da categoria (Sinsep) a realizar a readequação dos salários dos servidores que ganhavam abaixo da média das prefeituras de porte semelhante a de Corupá na região. Para que isso ocorresse, uma comissão composta por representantes do sindicato, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores foi formada para fazer o levantamento dos cargos e valores a serem reajustados.

O trabalho iniciou na metade do ano passado e foi concluído em novembro. O projeto de lei foi enviado pela Prefeitura para a Câmara, após a aprovação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá e Região (Sinsep).

*Com informações da Prefeitura de Corupá