Quatro unidades de saúde atendem pacientes com sintomas de Covid em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

23/07/2020 - 14:07 - Atualizada em: 23/07/2020 - 15:16

O tratamento a pacientes com sintomas de coronavírus ganhou reforço desde a última terça-feira (22) quando, além do Pama, três unidades básicas de saúde passaram a atender exclusivamente estas pessoas: UBS Wolfgang Weege (Barra do Rio Cerro), UBS Jaquelini Francener (Ilha da Figueira) e UBS Padre Antonio Echelmeyer (Nereu Ramos).

Além do atendimento de segundas as sextas-feiras, das 7 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, foi anunciado ontem que essas unidades atenderão também aos fins de semana, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 as 16h30. Além disso, o Pama também atende pacientes com sintomas de Covid, de segunda a domingo, das 6h30 às 22h.

Já nas demais unidades de saúde estão mantidos os atendimentos de pré-natal de primeiro e segundo trimestre, com suspensão temporária das consultas eletivas.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nesses dias considerados estratégicos para derrubar a curva de contágio da doença. O Centro de Atenção à Mulher manterá os atendimentos das gestantes de terceiro trimestre, bem como as urgências ginecológicas, obstétricas e acompanhamento à gestação de alto risco.

Gestantes com suspeita de Covid-19 deverão procurar atendimento nas unidades de referência para Coronavírus.

Os pacientes que têm como referência os postos de saúde da Barra do Rio Cerro, da Ilha da Figueira e de Nereu Ramos e necessitarem de outros atendimentos de urgência para adultos, pré-natal de segundo e terceiro trimestre, devem procurar outras unidades, conforme relação abaixo.

UBS Barra do Rio Cerro
Usuários desta unidade serão referenciados para UBS Renato Pradi (Caic), UBS Oldenburg (Jaraguá 99) e UBS Cirilo Reinke (Rio da Luz)

UBS Ilha da Figueira
Usuários desta unidade serão referenciados para UBS Maria Rozisse (Águas Claras) e UBS Álvaro Batalha (Vila Lalau)

UBS Nereu Ramos
Usuários desta unidade serão referenciados para UBS José Abilio Machado Filho (Ribeirão Cavalo) e UBS Mathilde Sebold (Estrada Nova)

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul