A Câmara de Vereadores de Joinville realiza nesta quarta-feira (28) homenagens a pessoas e entidades de destaque na cidade. O reconhecimento do legislativo será feito durante uma sessão especial, às 19h30, no Plenário.
Serão homenageados a instituição Mutirão do Amor (35 anos), à Aliança Cultura Brasil-Japão (25 anos), ao professor Tito, um dos envolvidos na criação do primeiro curso de Educação Física em Joinville, e à empresa Anagê Imóveis Ltda. (30 anos). A homenagem, proposta por quatro vereadores, tem exibição ao vivo e no youtube.com/cvjtv.
Conheça os homenageados
Sociedade Beneficente Mutirão do Amor
A Associação Beneficente Mutirão do Amor completa 35 anos de atividades. O grupo conta atualmente com cerca de 60 voluntárias, que dedicam seu tempo para as máquinas de costura da associação, produzindo enxovais para famílias carentes em Joinville. Anualmente, o grupo realiza um café, que chega a reunir 600 pessoas. A homenagem é do vereador Rodrigo Coelho (PSB).

Voluntárias dedicam seu tempo às máquinas de costura da associação, produzindo enxovais para famílias carentes em Joinville | Foto Divulgação
Anagê Imóveis Ltda
Fundada em agosto de 1988 pelo empresário Anagê Alves da Silva, a Anagê Imóveis Ltda. completa três décadas de atuação em compras, vendas e aluguel de imóveis em Joinville. Atualmente são quatro lojas para atendimentos e um grande número de imóveis para venda, além de ser uma empresa engajada em ações filantrópicas. A homenagem é do vereador Richard Harrison (MDB).

Anagê Imoveis completa 30 anos de atividades em Joinville | Foto Divulgação
Aliança Cultural Brasil-Japão de Joinville
A colonização de japoneses e seus descendentes, nisseis e sanseis, em Joinville é recente, assim como no estado de Santa Catarina. A principal característica econômica da colonização japonesa é a dedicação à agricultura, com destaque para o cultivo de alho, cebola, batata e floricultura. A Aliança Cultural Brasil-Japão de Joinville foi criada em 1993. Desde a fundação a entidade é referência da cultura japonesa desenvolvendo uma escola de língua japonesa e grupos de artes de instrumentos musicais japoneses, como taiko e shamisen. A homenagem é do vereador Odir Nunes (PSDB).

A Aliança Cultural Brasil-Japão de Joinville foi criada em 1993 | Imagem Divulgação
Professor Tito
Antônio José da Rosa é o nome de batismo, mas todos o conhecem por “Professor Tito”. Nascido em Cuiabá em 1943, Tito é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ele participou da implantação do primeiro curso da área em Joinville, em 1970. Bem como foi membro efetivo da primeira diretoria do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina. A homenagem é do vereador Fernando Krelling (MDB).

Tito participou da implantação do primeiro curso da área em Joinville, em 1970 | Foto Arquivo Pessoal
*Com informações de Sidney Azevedo do Departamento de Jornalismo da CVJ
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui