PT nacional busca fortalecer candidatura de Lela em Florianópolis

Lela (C) é o candidato do PT em Florianópolis | Foto: Divulgação/PT

Por: OCP News Florianópolis

05/06/2024 - 11:06 - Atualizada em: 05/06/2024 - 11:33

O comando nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) está empenhado em fortalecer a candidatura do ex-vereador Lela para a prefeitura de Florianópolis. Como parte dessa estratégia, o grupo pretende promover rodadas de negociações com outros partidos de esquerda, buscando a unidade na capital catarinense.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) já tem um pré-candidato declarado, o deputado estadual Marquito. Lela expressou sua expectativa de alcançar um acordo de unidade semelhante ao realizado em 2020. “A gente tem essa expectativa ainda, da possibilidade de unidade, como a gente fez em 2020”, comentou Lela.

Em 2020, Lela, então no PDT, abriu mão de sua candidatura para apoiar o candidato do PSOL, Elson Pereira, formando uma frente ampla de esquerda. Lela destacou que, se as negociações atuais não resultarem em uma unidade, ele respeitará a decisão de cada partido de seguir suas próprias táticas eleitorais, responsabilidades e estratégias. “Obviamente, vai ter o respeito e a hombridade de reconhecer que cada partido tem sua tática eleitoral, responsabilidades e estratégias”, afirmou.

Essa iniciativa do PT nacional e a postura conciliadora de Lela refletem a busca por uma frente unida da esquerda em Florianópolis, visando aumentar suas chances nas eleições municipais, contra os partidos de direita. O prefeito Topázio Neto (PSF), com apoio do governador Jorginho Mello (PL) e o progressista Pedrão, ex-vereador, são dois nomes fortes da direita.

Notícias no celular

Whatsapp