PT lança três nomes de Joinville como pré-candidatos a deputado estadual e federal

Lançamento das pré-candidaturas de Carlito Merss, Manoel Francisco Bento e Wanderlei Monteiro teve apoio dos líderes da sigla em Santa Catarina | Foto Divulgação Alex Sander Cardoso

Por: Windson Prado

30/07/2018 - 15:07 - Atualizada em: 30/07/2018 - 15:57

A chuva forte e o granizo que caiu no fim da tarde deste domingo (29) em Joinville, não desanimou centenas de pessoas que saíram de suas casas para acompanhar o lançamento das pré-candidaturas de integrantes do Partido dos Trabalhadores O evento reuniu cerca de 300 pessoas, na Chácara Saguaçu, e contou com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Décio Lima.

O ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss, confirmou que sairá a deputado estadual. Ele disse que tem a missão de reestruturar a sigla no Litoral Norte de Santa Catarina. “Esta foi uma decisão interna, tomada com muita serenidade. Meu nome estava à disposição até para uma vaga de vice na majoritária, mas entendemos que eu sou a pessoa que tem mais condições de reerguer o partido aqui no Litoral Norte, com chances reais de se eleger”, declarou Merss nesta segunda-feira (30).

Carlito ressaltou ainda que “o joinvilense sabe do trabalho sério que fiz junto a Prefeitura e quando fui deputado. O desafio é mostrar que estou na disputa por uma vaga na Alesc”. “Para isso, o PT de Joinville fará uma campanha diferente, enxuta, com ajuda de financiamentos coletivos, envolvendo a comunidade com propostas para o desenvolvimento de nossa região, e da classe trabalhadora”, explicou o ex-prefeito de Joinville.

Ao lado de Carlito estará o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Wanderlei Monteiro que também disputa vaga na Alesc. Em Jaraguá do Sul, a sigla já confirmou o nome da professora Mari Câmara à Assembleia Legislativa. Já o ex-vereador de Joinville Manoel Francisco Bento concorre a deputado federal, ao lado de Ana Paula – que tenta a reeleição – e Cláudio Antônio Vignatti.

O evento do PT em Joinville também trouxe a cidade a ex-senadora Ideli Salvatty. Junto a Lédio Rosa eles disputam as duas vaga no Senado.

Os petistas também aproveitaram o evento para fazer fizeram um ato, comunicando a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo Federal.

A convenção estadual do Partido dos Trabalhadores será às 10h do próximo domingo (5), na RGV Multieventos, que fica na rua 25 de julho, 907, bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?