O PSD Mulher de Criciúma realizou neste sábado, o primeiro encontro do projeto “Mulheres que inspiram”. O evento tem o objetivo de convidar lideranças femininas de Criciúma para potencializar e incentivar mulheres a saírem motivadas nas mais diversas áreas.

O primeiro café contou com a palestra da professora e reitora da Unesc, Luciane Ceretta, que compartilhou suas experiências como mulher frente à Universidade, como professora, enfermeira e todas as suas atividades. A primeira edição do café promovido pelas mulheres do PSD de Criciúma reuniu 50 mulheres, além do deputado estadual Julio Garcia e do deputado federal Ricardo Guidi.

A presidente de honra do PSD Mulher, Sandra Zanatta Guidi e a presidente executiva Dudi Sônego classificaram o primeiro evento como uma nova fase para as mulheres na política criciumense. “ É muito especial pra gente ver que mais mulheres estão se engajando nessa causa. Nossos encontros tem por objetivo despertar e incentivar em todas as esferas, porém de uma forma peculiar na política. A reitora abrilhantou nosso encontro com toda sua experiência e animou muitas mulheres a encontrarem seus objetivos”, disse Sandra.

Os encontros serão realizados sempre no formato de bate-papo e para a próxima edição a organização já prepara outra palestrante criciumense para reforçar e enaltecer a presença da mulher em todas os espaços.