PSD catarinense confirma nomes de pré-candidatos ao governo do Estado

Por: Áurea Arendartchuk

29/06/2021 - 14:06 - Atualizada em: 29/06/2021 - 14:30

O primeiro encontro do PSD catarinense do ano, realizado na noite de segunda-feira (28), confirmou os nomes de três pré-candidatos para as eleições ao governo do Estado em 2022 e a filiação do deputado federal Hélio Costa.

Os nomes confirmados são: o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó João Rodrigues, e o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.

A reunião contou com a participação de prefeitos, vices e deputados do partido.

O objetivo do partido agora, segundo suas lideranças, é mostrar nas cidades a marca PSD de gestão pública, reunindo lideranças que são exemplo nas administrações e legislativos municipais e estaduais.

“Mesmo na pior crise econômica, Santa Catarina não aumentou impostos”, destacou Colombo, se referindo à sua gestão no governo catarinense.

Já Rodrigues afirmou que está pronto para ser candidato se o partido escolher seu nome:
“Não serei candidato de faz de conta. Se for para ir, vamos com tudo”.

E Napoleão elogiou as lideranças do PSD e também defendeu que o partido precisa ser cabeça de chapa em 2022. “Temos grandes exemplos de gestão e o melhor quadro de Santa Catarina”, lembrou.

Hélio Costa confirmado no PSD

O deputado federal Hélio Costa fez a sua primeira participação em evento pessedista. Apesar de confirmar a sua filiação há alguns meses, o parlamentar aguarda a janela para mudar de sigla. Ele foi eleito pelo Republicanos. Hélio foi o deputado mais votado de SC e disse que escolheu o PSD por causa de suas lideranças com experiência.

“Fui convidado por vários partidos. Mas escolhi o PSD por ter excelentes nomes em seu quadro. Vocês (prefeitos e vices) podem contar comigo em Brasília, votando importantes projetos para o país e para Santa Catarina e ajudando com recursos de emendas parlamentares”, destacou o parlamentar.

Também participaram da reunião os deputados federais Darci de Matos e Ricardo Guidi e os deputados estaduais Marlene Fengler, Ismael dos Santos e Júlio Garcia.

Reforma da Previdência

A reunião do PSD também mostrou que os deputados do partido estão em sintonia com uma Reforma da Previdência estadual nos moldes da federal. A ideia da bancada pessedista na Assembleia Legislativa é trabalhar por uma proposta de mudança nas aposentadorias dos servidores que seja equilibrada, justa e que traga economia aos cofres públicos.

Algumas lideranças lembraram ainda na reunião que a reforma feita pelo então governador Raimundo Colombo foi um grande avanço e possibilitou o alívio atual nas contas do Estado.

“Os próximos governantes enfrentarão mais dificuldades caso não se faça uma reforma que ajude a economia. O nosso debate é de fechar questão para fazer uma reforma que não se precise alterar novamente daqui há quatro anos”, destacou o presidente da sigla em SC, deputado Milton Hobus.