Está marcado para esta terça-feira (28), das 14h às 18h, perto da Capela Sagrada Família, Braço Direito, em Massaranduba uma manifestação de moradores da localidade e região que reivindicam a pavimentação da SC-414, rodovia que liga Massaranduba e Luiz Alves a Blumenau.

Moradores da localidade estão cansados de esperar por um posicionamento do governo estadual para a pavimentação do local que é muito utilizado tanto como desvio da SC-108, como também para o turismo rural.

Em 2012, os moradores já realizaram uma mobilização pedindo a pavimentação da estrada e em 2015, o governo estadual anunciou que seria iniciado o asfaltamento, mas a obra não saiu do papel.

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) vai apoiar a manifestação. Segundo o presidente da associação, vereador Arlindo Rincos, foram realizadas várias ações reivindicando esta obra para o governo do estado, juntamente com as câmaras associadas e vereadores da região.

“Esta obra sempre esteve na pauta de reivindicações dos vereadores que foram entregues para os candidatos nas últimas eleições”, destacou. A entidade encaminhou ofícios e moções para autoridades destacando a necessidade da pavimentação desta rodovia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger