Moradores da localidade do Braço Direito, em Massaranduba, fecharam na tarde desta terça-feira (28) a SC-414 que liga o município a Luís Alves e Blumenau.

O protesto foi motivado pela demora do governo estadual para cumprir a promessa de pavimentação da estrada prometida há mais de 10 anos.

A SC-414, além de ser utilizada como rota alternativa da SC-108 e BR-470, também serve de passagem para caminhões carregados de produtos agrícolas e como rota do turismo rural.

Políticos da região, dentre estes integrantes da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu, já encaminharam solicitações ao Estado para que a via seja pavimentada.

Segundo o morador do Braço Direito, o aposentado Alvacir Bernhardt, a comunidade que reside perto da SC-414 espera pela pavimentação da estrada desde a década de 1960.

"Os moradores estão cansados de conviver com o trânsito intenso nesta rodovia. A maioria dos veículos que passam aqui são caminhões que cortam caminho de Blumenau, já que fazem até 25 km a menos, além dos turistas que passam por aqui para ir à praia, porque também fica mais perto. Mas enquanto isso, temos de conviver com os buracos e a poeira", reclama Alvacir.

Segundo os organizadores do protesto que fechou a SC-414 entre das 14h até por volta das 18h desta terça-feira (28), cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul