Proposta de vereador para construção de aeroporto alienígena em Imbituba foi “estratégia”

Por: OCP News Criciúma

31/08/2022 - 22:08

Viralizou nos últimos dias um vídeo do vereador suplente Izar Duarte (Podemos), da Câmara de Imbituba, em que ele sinaliza o desejo da construção de uma pista de pouso alienígena no topo do Morro da Antena da cidade.

A proposta, que chamou a atenção de veículos de todo o país, na verdade, não passava de uma “isca” para tratar de um assunto muito mais sério: o saneamento básico da cidade.

No vídeo em questão, Izar falava não apenas da intenção de construir um aeroporto alienígena na cidade, como também que ele mesmo não era “daqui” – ou seja, do Planeta Terra. Acontece que isso não passava de uma estratégia, ancorada no famoso “click bait”.

“Essa ideia surgiu dentro do gabinete, enquanto conversava com o meu assessor sobre a ideia mais absurda, esdrúxula e despropositada que a gente poderia utilizar naquele momento. E por que a gente estava comentando sobre essa ideia absurda? Porque o seguinte: Imbituba, assim como 90% de toda Santa Catarina é extremamente precária na questão do saneamento básico. Mas é engraçado, porque fizemos indicações sobre saneamento básico, sobre arborização, sobre gerenciamento de resíduos sólidos e ninguém veio me perguntar a respeito”, lamentou o vereador.

Segundo ele, assim que tocou no assunto do aeroporto alienígena, todo mundo o ouviu. Com isso, Izar passou a aproveitar o espaço dado pelas rádios e veículos de imprensa para tratar justamente sobre o assunto que era de seu interesse desde o início, que é a questão do saneamento básico.

Dados do Painel do Saneamento do Instituto Trata apontam que cerca de 70% dos catarinenses não têm acesso à coleta de esgoto. Dados apresentados em 2017 pelo então ministro da Saúde, Ricardo Barros, mostram que a cada R$ 1 investido em saneamento básico se economiza R$ 9 em saúde.

“Eu quase protocolei [o projeto sobre o aeroporto alienígena], mas na verdade esse era apenas o título da indicação. No último momento mudei o título, porque acredito que nem era necessário, o importante era a gente estar refletindo e ver se estamos realmente recebendo o mínimo da nossa infraestrutura pelos nossos governantes”, comentou.

“Não precisamos esperar os alienígenas fazerem esse trabalho pela gente”, completou.

Quando questionado se a estratégia para chamar a atenção para o assunto do saneamento básico deu certo, ele afirma que sim. Segundo Izar, está tendo espaço para falar sobre o tema em veículos e, ainda irá se reunir com o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior (PSB) para tratar sobre a questão da saúde.

 

 

 

Com informações do SC Todo Dia

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.