Projeto que cria a Região Metropolitana de Joinville é encaminhado à Alesc

Por: Windson Prado

16/02/2018 - 20:02 - Atualizada em: 19/02/2018 - 06:21

O projeto que cria a Região Metropolitana de Joinville e a Suderj (Superintendência de Desenvolvimento da Região  Metropolitana de Joinville) foi  encaminhado pelo governo à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) no fim da tarde desta sexta-feira (16). Estão inclusos na região metropolitana os municípios de Araquari e Joinville. Integram a área de expansão os municípios de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva e Campo Alegre.

Leia mais: Na contramão da crise, Joinville é destaque na geração de empregos

De acordo com o deputado estadual Darci de Matos (PSD), o projeto será de fundamental importância para o desenvolvimento do Litoral Norte. “Este é um projeto que venho trabalhando há mais de 10 anos e é muito importante para Joinville e região, pois dá a possibilidade de desenvolvermos programas na área da saúde, segurança, saneamento, abastecimento, transporte, reciclagem de resíduos, de forma regionalizada e integrada entre os municípios”, explica Matos.

O deputado ressalta ainda que há recursos da União voltados especificamente aos municípios que fazem parte da região metropolitana.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui