Vem movimentando os bastidores da política de Criciúma um Projeto de Iniciativa Popular que prevê a redução dos salários de vereadores, vice-prefeito e prefeito do município. Para que o projeto tenha validade, são necessárias 7.229 mil assinaturas.

Um dos idealizadores do projeto é o suplente de vereador Diego Goulart, segundo ele, até o momento quase mil assinaturas já foram coletadas. “Não temos um prazo para coletar todas as assinaturas, mas a expectativa é de que até fim deste ano nós já estaremos com o total”, ressaltou.

A ideia é de que o salário dos vereadores passe de R$ 9,6 mil para R$ 2,6 mil. Além de reduzir para apenas um o número de assessores por representante no legislativo. “Até o fim de Década de 80 vereador não recebia salário e Criciúma era a 3ª maior economia, agora somos a 9ª economia e os vereadores só enriquecem”, enfatizou Goulart.

A assinatura do projeto é online e é preciso ter em mãos o título de eleitor, podem assinar somente os títulos registrados no município de Criciúma.

Assine aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTKzub-xBpf5dr1nkEycD33CMYCWRc61hpxxVI-pbXoYqnVQ/viewform?fbclid=IwAR2FaSUaRF4hm7LzHe-qZFDnYMB736P6eibQSyAXwPT6rpNboxwzO7-2Dyc