Projeto obriga deputados a usarem máscara na Alesc

PEC só tem 4 das 14 assinaturas iniciais | Foto Bruno Collaço/Agência AL

Por: Áurea Arendartchuk

23/06/2020 - 14:06 - Atualizada em: 23/06/2020 - 14:12

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) protocolou Projeto de Resolução que torna obrigatório o uso constante de máscara em todas as dependências da Assembleia Legislativa de SC, incluindo gabinetes parlamentares, Plenário e Auditório da Alesc, local onde estão acontecendo as reuniões da CPI dos Respiradores.

Segundo o deputado, o projeto surgiu por conta da preocupação em reforçar o cumprimento das medidas sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus e evitar que servidores e parlamentares sejam infectados.

“Temos o dever de incentivar cada vez mais a prevenção. Nós deputados precisamos ser exemplos dessa conduta”, afirma Caropreso.

O parlamentar tem feito vários apelos durante as sessões chamando a atenção para que as medidas sanitárias obrigatórias para a população não sejam negligenciadas dentro do Parlamento.

A proposta, que começa a tramitar esta semana, proíbe a entrada, inclusive de deputados, nos prédios do Legislativo estadual sem máscara facial protetora.

Também obriga a Assembleia Legislativa a fornecer máscaras de proteção facial para os servidores da ativa, empregados e colaboradores e a manter locais para higienização das mãos. Caberá à Mesa Diretora a fiscalização e aplicação de sanções penais, civis, éticas e administrativas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul