Foi aprovado na sessão desta quinta-feira (22), em segundo turno, o projeto de lei do vereador Emerson Flores (PSD) que pede a criação de um programa de capacitação para identificação de sinais de abuso moral, físico, sexual e de exploração sexual infantil para defesa de crianças e adolescentes.
No grupo a ser capacitado, segundo a proposta do vereador, estarão profissionais que tenham contato direto ou indireto com crianças e adolescentes em creches, escolas ou outras instituições públicas ou privadas.
Além disso, o projeto prevê que estarão neste grupo profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, assistentes sociais e profissionais da área jurídica.
“A ideia é que tenha um ciclo de palestras, um simpósio, para que esses profissionais passem por aperfeiçoamento e para que esse tema esteja sempre vivo, além das informações atualizadas. Sei que existem já ferramentas implementadas neste sentido e esse projeto vem para somar a essa politicas já existentes. Infelizmente, os números de crianças e adolescentes abusados vêm crescendo”, destacou o vereador Emerson.