Suspenso desde o dia 20 de julho por conta da pandemia do coronavírus, o transporte coletivo voltou a circular em Jaraguá do Sul na terça-feira (8). Esta é a segunda tentativa de retomada no município desde o início da pandemia.

De acordo com o diretor de Trânsito Gildo Martins de Andrade Filho, o movimento no primeiro dia de retorno foi tranquilo e abaixo do que foi registrado em junho.

"Entendemos que o fluxo de passageiros vai evoluir ao longo dos dias, conforme eles forem se adaptando as novas regras e horários", aponta o diretor.

A retomada feita nesta semana é em caráter experimental. Diariamente, conforme informa Andrade Filho, prefeitura e Canarinho estarão avaliando como está a demanda e se as normas sanitárias estão sendo seguidas dentro dos ônibus.

Para quem depende do transporte coletivo diariamente, a volta é um alívio. A jaraguaense Rita Bruch, de 62 anos, diz que estava esperando há muito tempo o retorno porque depende desse meio para se locomover na cidade.

Rita Bruch afirma estar satisfeita com retorno dos ônibus | Foto Fábio Junkes/OCP News

"Moro na Barra do Rio Cerro e venho com frequência para o Centro, agora vai ser bem melhor", comenta. Rita estava seguindo as orientações e utilizando máscara, item que é obrigatório em todas as linhas.

Frota será sanitizada periodicamente

O gerente administrativo da Canarinho Diego Bogo, também avaliou como tranquilo o primeiro dia de circulação dos ônibus no município.

Bogo destaca que é seguro utilizar o transporte coletivo porque todas as normas de saúde e segurança estão sendo seguidas. "Estamos sanitizando os veículos periodicamente", observa.

Terminal urbano também passou por adaptações para esta retomada | Foto Fábio Junkes/OCP News

Ele reforça aos usuários do serviço que podem haver mudanças diárias nos itinerários e horários. Por isso, é indicado que todos consultem o site da empresa.

Neste primeiro momento, os veículos estão circulando com 50% da capacidade normal.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul