Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por enxurradas no Alto Vale do Itajaí

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

19/12/2020 - 14:12 - Atualizada em: 19/12/2020 - 14:40

Na manhã deste sábado (19), o presidente Jair Bolsonado (sem partido) fez um sobrevoo nas áreas atingidas pelas enxurradas da última quinta-feira (17), no Alto Vale do Itajaí.

Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pousaram em Santa Catarina pelo Aeroporto de Navegantes, onde foram recepcionados pelo governador Carlos Moisés (PSL), pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e pelo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto.

O sobrevoo serviu para avaliar a situação na região. “O governo federal entra com o apoio do Exército Brasileiro nas operações de restabelecimento e a Defesa Civil nacional com o trabalho dos técnicos pra simplificar as ações e agilizar o repasse de recursos para os trabalhos de restabelecimento”, explicou Baptista Neto.

Bolsonaro sobrevoa o Alto Vale | Foto Divulgação/Twitter

Até o momento, são 15 as vítimas fatais decorrentes das enxurradas – 12 de Presidente Getúlio, duas de Rio do Sul e uma de Ibirama. As forças de salvamento e resgate continuam realizando as buscas por seis vítimas que permanecem desaparecidas. Além disso, 184 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas nos três municípios.

Após a agenda no Alto Vale, o presidente seguiu para São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde deve descansar alguns dias ao lado de familiares. A expectativa é que Bolsonaro fique na região até quarta-feira (23).

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: