Presidente do Legislativo pede construção de mais dois CRAS em Jaraguá do Sul

Indicações foram apresentadas na sessão desta terça-feira (29) | Foto: Arquivo OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

29/08/2023 - 14:08 - Atualizada em: 29/08/2023 - 14:28

Na sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram indicações do presidente do Legislativo, Luís Fernando Almeida (MDB), que reivindicam a construção de dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.

Uma das unidades seria para atender aos moradores em situação de vulnerabilidade dos bairros Estrada Nova, Rau, Água Verde, Três Rios do Sul, com possibilidade de atendimento também para moradores do Bairro Chico de Paulo.

A justificativa para a construção do CRAS nessa região é permitir um alcance mais amplo e eficaz das políticas públicas sociais, atendendo aos bairros e comunidades que atualmente enfrentam dificuldades em acessar esses serviços. Além disso, a iniciativa visa proporcionar maior comodidade aos cidadãos, reduzindo deslocamentos e fortalecendo a rede de assistência social em benefício direto da população.

A outra indicação pede a construção de um CRAS com atendimento aos moradores da região da Grande Barra, que envolve os bairros Barra do Rio Cerro, Rio Cerro I, Rio Cerro II, Rio da Luz, Barra do Rio Molha, com possibilidade de atendimento também para moradores do Rio Molha. Assim como na primeira indicação, a justificativa para essa solicitação visa um alcance mais amplo e eficaz das políticas públicas sociais, atendendo às necessidades dos moradores desses bairros e comunidades que enfrentam dificuldades em acessar os serviços.

Agora, cabe ao Executivo Municipal analisá-las e tomar as medidas necessárias para viabilizar a construção dos CRAS nas regiões mencionadas.

Fonte: Ascom/CVJS