Presidente de partido é preso em Guaramirim durante operação da polícia por suspeita de fraude no Porto de São Francisco do Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/10/2020 - 21:10 - Atualizada em: 30/10/2020 - 10:28

O presidente da Executiva Estadual do partido Patriota e responsável pelas empresas C.R.P Comércio de Papel e Alfa Imunização Cristiano Panstein foi preso em Guaramirim nesta quinta-feira (29) durante a Operação “Pombo de Ouro” deflagrada pela Polícia Civil.

O pai de Cristiano, Silvestre Panstein que também é das mesmas empresas foi outro preso. Um terceiro detido foi o gerente de uma unidade da C.R.P em Uruguaina (RS) Rafael Ferreira.

Segundo o delegado de Polícia Lucas Almeida, da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Blumenau, a investigação apura a fraude em licitação em 2018 em contratos de prestação de serviços de controle de pragas por uma empresa junto ao Porto de São Francisco do Sul prejuízo estimado aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 1.180.000.

 

 

O operação teve o nome de “Pombo de Ouro” porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80% do contrato.

A Polícia Civil também realizou operação na casa do ex-diretor presidente do Porto de São Francisco do Sul, Diego Machado Enke, de Jaraguá do Sul, onde foram apreendidos documentos, celulares e computadores. Enke é apenas investigado.

O OCP tentou localizar os envolvidos, mas não teve retorno e nem resposta à ligações realizadas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul