Por proposição do deputado Ivan Naatz (PL), será realizada nesta segunda-feira (12) sessão solene na Alesc, a partir das 19h, para a entrega do título de Cidadania Catarinense por serviços prestados à advocacia estadual e à sociedade, ao presidente da OAB nacional, o amazonense José Alberto Simonetti. Na mesma sessão, a honraria também será concedida à presidente da seccional da OAB-SC, gaúcha de nascimento, Cláudia da Silva Prudêncio, por iniciativa do deputado Volnei Weber (MDB).
O deputado Ivan Naatz justifica e destaca a prioridade que o Conselho Federal da OAB, tendo à frente o presidente Beto Simonetti, como é conhecido, tem dado ao seu atual projeto de interiorização de atividades por conta também do mandato ativo do vice-presidente da entidade, o catarinense Rafael Horn, depois de quase 30 anos sem representantes do estado na diretoria nacional.
“Em Santa Catarina, 62% dos profissionais da área atuam no interior do estado, por isso, importante essa iniciativa da OAB Nacional para que advogados e advogadas sejam ouvidos e valorizados num processo de integração e intercâmbio permanente com sua entidade representativa”, complementa.
O governador do Estado, Jorginho Mello (PL), também já confirmou presença na sessão solene.