O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner (PP), anunciou, na tarde desta sexta-feira (2), expectativa de economia de R$ 95 mil com as despesas do Legislativo neste ano. O montante será poupado em razão da não contratação de profissional para o cargo de assessor da Presidência para o ano de 2018.
Faça parte do grupo de whatsApp OCP News. Clique aqui
O presidente decidiu não fazer a contratação para poder garantir mais investimentos públicos na área da saúde. Diz que o destino desta verba está previsto para a ampliação de horas de prestação de serviço de um médico no pronto-socorro do Hospital São José.
Kassner conversou com o diretor-geral do hospital, Mauricio Souto-Maior, para conhecer mais sobre as necessidades da unidade hospitalar. O presidente verificou que uma das principais dificuldades é o atendimento aos pacientes que chegam diariamente e superlotam o pronto-socorro do São José, já que a etapa entre a triagem e o atendimento médico é bem demorada.
“Hoje nós sabemos que as pessoas levam de cinco a seis horas para serem atendidas e algumas delas até vão embora sem atendimento, dependendo do dia da semana. Foi pensando nisso que decidi tomar essa decisão de economizar para investir na saúde da nossa cidade”, afirma o presidente Kassner.
Em razão da lei que exige o retorno das sobras orçamentárias do Legislativo aos cofres da Prefeitura, Kassner conversou com o prefeito Antídio Lunelli sobre essa ação. A sugestão de Kassner foi bem aceita pelo chefe do Executivo e a destinação da verba deve ser feita para essa finalidade.
“Estou feliz pelo apoio do prefeito Antídio Lunelli nessa ação. A aceitação da sugestão é sinal de que todos estamos preocupados em melhorar o atendimento na saúde para a nossa população. E é sinal da boa relação política entre os poderes –Legislativo e Executivo”, enfatiza Kassner.
*Com informações da assessoria de imprensa