O presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro José Siebers (PPS), irá assumir, a partir desta quarta-feira (5), a Prefeitura de São Francisco do Sul.

A posse do parlamentar é resultado da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que cassou o mandato do prefeito, Renato Gama Lobo, e do vice-prefeito da cidade, Walmor Berretta Júnior, – ambos do PSD – no último dia 30 de janeiro.

A posse será na tarde desta quarta-feira (5), durante sessão extraordinária da Câmara, às 16h. Em nota, a prefeitura de São Francisco do Sul confirmou que recebeu o pedido de afastamento do prefeito e vice-prefeito, assim como a notificação da Justiça Eleitoral da Comarca sobre o mandato interino.

A decisão da cassação foi embasada no abuso de poder econômico que teria ficado comprovado por meio de pedido de voto através da oferta de vantagens e ameaça velada de perda de emprego.

A posse de Álvaro é em caráter interino até que novas eleições sejam realizadas na cidade. Ainda de acordo com o TRE, a data do novo pleito ainda será definida, de acordo com o cronograma aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

*Com informações da ND Mais