O presidente da Câmara de Vereadores de Massaranduba, Maicon Kuhnen (MDB), fez um balanço do primeiro semestre de 2025.
Ele destacou a economia de recursos e a responsabilidade com o dinheiro público como marcas do atual mandato.
Segundo ele, a devolução de aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura no ano passado é um reflexo direto do compromisso da Casa com a boa gestão.
“Assim como na gestão anterior, em que também fui presidente, prezo muito pela economia dessa casa. Só no ano passado, devolvemos quase 2 milhões de reais ao Executivo”, afirmou Maicon em entrevista ao OCP.
Segundo ele, parte desses recursos foi destinada a obras de pavimentação, para a construção do novo quartel da Polícia Militar e a construção de uma quadra coberta no Centro de Educação Infantil Vidalina Xavier.
O vereador também citou o cuidado atual com os gastos. Ele citou a economia com a troca de uma porta de vidro da entrada da Câmara.
Uma pedra danificou a estrutura e seria necessária a contratação de um engenheiro para fazer a intervenção. Maicon afirmou que um engenheiro da Prefeitura foi designado para realizar o laudo e não foi necessário o gasto com um profissional terceirizado.
Ele reforçou que o foco na economia vem sendo uma diretriz adotada por diferentes presidentes da Câmara ao longo dos últimos anos, e que ele busca dar continuidade ao que vem sendo bem feito.
“Essa casa sempre devolveu recursos ao Executivo. Temos direito a 7% do orçamento, mas utilizamos apenas 4% e devolvemos praticamente 2%. Isso mostra nosso compromisso com a gestão responsável”, frisa.
Além da economia, o presidente destacou o papel fiscalizador do Legislativo e garantiu que o trabalho continuará no segundo semestre.
“O dinheiro público tem que ser gasto da melhor forma possível, e não de qualquer jeito. Essa tem sido nossa principal preocupação”, concluiu.