O presidente da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, integra comitiva de prefeitos e da diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) que estão nesta quinta-feira (10), em São Paulo.

Os representantes de SC assinaram o protocolo de intenções com o Instituto Butantan (do governo de SP), que vai credenciar os municípios de SC ao acesso à vacina CoronaVac.

Para Gottardi, a iniciativa da Fecam vai facilitar a compra e o acesso dos Municípios à vacina e garantir a imunização de um número maior de moradores.

A Fecam reforça que o protocolo coloca as prefeituras catarinenses na previsibilidade de, quando a vacina estiver disponível no Brasil e autorizada pela Anvisa, possam comprar as doses do imunizante.

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Em SP, a comitiva de prefeitos visitou o Instituto Butantan, a sala de crise da Covid-19 do governo de São Paulo e se reuniu no fim da tarde com o secretário de Turismo de SP, Vinicius Lummertz - que é catarinense e auxiliou a Fecam nas conversações com o governo paulista.

Na foto, o presidente da Amvali, João Gottardi com o prefeito de SP João Dória | Foto: Divulgação

 

Telegram Jaraguá do Sul