Presidente da Alesc afirma ser parceiro da região em lutas históricas

Foto Daniel Conzi/Alesc

Por: Felipe Elias

01/04/2019 - 19:04 - Atualizada em: 01/04/2019 - 19:42

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Julio Garcia, confirmou, durante o encontro promovido pela Acib (Associação Empresarial de Blumenau), nesta segunda-feira (1), que será parceiro em lutas históricas da região, como a duplicação da BR-470, o prolongamento da SC-108 e a valorização das instituições hospitalares da cidade.

Na ocasião, o parlamentar destacou ainda a importância da Acib no cenário empresarial catarinense e abordou o momento político do país e de Santa Catarina. Garcia voltou a falar sobre a diferença entre nova e velha política. Para o presidente, na verdade o que existe é a “política boa e a política ruim”, e que passada a eleição “é preciso trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento do estado”.

Foto Daniel Conzi/Alesc

A respeito do governo estadual, o deputado avaliou se tratar de uma composição mais técnica e disse que a população deve ter paciência neste início, tendo em vista que o governador Carlos Moisés, eleito com 71% dos votos, não tem experiência política e administrativa anterior à frente do Executivo.

Já com relação a temas de alcance nacional, Garcia ressaltou a importância da reforma da Previdência Social que, segundo ele, além de reduzir o rombo das finanças públicas, pode ocasionar outras reformas necessárias, como a política.

Foto Daniel Conzi/Alesc

Quer receber as notícias no WhatsApp?