Presidenciável do Novo, João Amoêdo, faz debate em Joinville nesta quinta

Pré-candidato do Novo à presidência, João Dionísio Amoêdo| Foto Divulgação

Por: Windson Prado

23/05/2018 - 07:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:23

O pré-candidato do Partido Novo à presidência da República, João Dionísio Amoêdo estará em Joinville na próxima quinta-feira (24). Ele vem a cidade para participar de evento sobre a renovação da política brasileira, da necessidade de modernizar o estado, acabar com os privilégios e colocar o cidadão como protagonista dessa mudança.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

O encontro está marcado para às 19h30, na Expoville. Amoedo apresenta suas principais propostas para enfrentar os desafios do país e a necessidade de se dinamizar a atividade econômica. A palestra chama-se “o Brasil que queremos”. “É uma oportunidade para aprofundar o debate sobre o que queremos para esse novo Brasil. Um país que não dá privilégios para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que têm o indivíduo como o agente de transformação”, afirmou Amoêdo.

“Temos a eleição neste ano e esta é a grande oportunidade para colocar o país em um caminho positivo com educação de qualidade, Estado eficiente, segurança jurídica e uma economia mais dinâmica”, acrescentou o presidenciável do NOVO.

O Novo tem como meta eleger 35 deputados federais este ano e ser um dos principais agentes da mudança e da renovação do país. O partido foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes que nunca exerceram mandato político. A legenda tem como base a defesa intransigente de que o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas é por meio da liberdade com responsabilidade. O indivíduo é capaz de empreender e administrar a sua própria vida sem a necessidade de obstáculos impostos pelos governos.

A sigla é representada pelo número 30 e, em sua primeira eleição (a municipal de 2016), concorreu em cinco capitais e conseguiu eleger vereadores em quatro delas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte). Além da Presidência, lançará candidatos a deputado federal e senadores em 18 estados mais o Distrito Federal. Além disso, vai disputar o governo de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

João Dionisio Amoêdo

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira como trainee no Citibank, foi gerente e diretor executivo no Banco BBA-Creditansalt S.A. Atuou como presidente da Fináustria CFI e Leasing. Em 2004, João foi convidado para assumir a vice-presidência do Unibanco. Um ano depois, deixou as tarefas executivas e foi eleito membro do conselho de administração do banco. Em 2009, passou a fazer parte do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes.

Serviço

O que? Apresentação do pré-candidato do Novo à presidência, João Dionísio Amoêdo

Quando? Quinta-feira, 24 de maio, às 19h30

Onde? Expoville

Quainto? Gratuito