A Administração Municipal de São Francisco do Sul deve fazer o pagamento do prêmio especial por tempo de serviço a 413 servidores de carreira.

Os profissionais municipais, de 10, 15, 20 e 25 anos de trabalho, eram contemplados desde 2014 por meio de um cronograma de pagamento que demorava em torno de três anos até o recebimento do prêmio. Por exemplo, aquele servidor que teria direito a receber o prêmio especial em 2015, em razão do cronograma, receberia apenas em 2019.

As equipes de Finanças, Orçamento e Procuradoria-Geral trabalharam desde outubro de 2018 para a resolução destes pagamentos. Em uma folha complementar no fim deste mês, mais de R$ 1.5 milhão serão pagos aos respectivos servidores. O prêmio consta no Estatuto do Servidor, na Lei Complementar nº 8 de 2003, de acordo com a Prefeitura.

Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, esta é uma forma de valorização dos profissionais do serviço público. “Nossa equipe trabalhou muito para conseguir realizar este pagamento que é de direito do servidor, que está há anos se dedicando para a Prefeitura e merece esse reconhecimento por parte do Poder Público”, ressalta.

Na manhã de quinta-feira (21), o prefeito Renato Gama Lobo anunciou a reposição salarial dos servidores públicos municipais. A reposição de 8,31% leva em conta as perdas históricas desde 2012 mais a reposição referente ao ano de 2018.

Quer receber as notícias no WhatsApp?