Prefeituras de Jaraguá do Sul e Schroeder voltam ao trabalho nesta semana

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/01/2019 - 05:01 - Atualizada em: 21/01/2019 - 08:41

A partir de terça-feira (22), todos os setores da Prefeitura de Jaraguá do Sul retornam ao trabalho após período de férias. Grande parte dos servidores públicos estavam de recesso desde o dia 24 de dezembro. Em algumas secretarias, onde o houve regime de plantão, a volta foi gradativa.

De volta ao expediente desde o dia 2, a chefe de gabinete Emanuela Wolff destaca que as expectativas para os próximos meses são de muito de trabalho.

“Estamos esperando o pessoal renovado e animado para este ano. Muitas mudanças aconteceram no Brasil e isso nos deixa mais esperançosos, será um ano de colheita”, aponta a chefe de gabinete.

Iniciando o terceiro ano de gestão, Emanuela avalia que mesmo com crises, o governo de Antídio Lunelli conseguiu manter os serviços. Segundo ela, cada secretaria tem as respectivas prioridades elencadas e revisão de processos que devem ser feitas.

“Vamos entregar o que é possível entregar. Temos muitas obras de infraestrutura encaminhando para licitação, a educação está com diferentes projetos também. Este ano vamos trabalhar com parcerias, eventos e propostas voltadas para o Centro de Inovação, com o objetivo de continuar fortalecendo o vínculo com a comunidade”, avalia Emanuela.

Em Corupá e Guaramirim, os serviços públicos já foram retomados. Na Prefeitura de Schroeder, o atendimento ao público volta a funcionar na segunda-feira (21), mas o fim do recesso ocorre oficialmente na sexta-feira (25).

“Estamos trabalhando internamente em algumas secretarias ou em regime de plantão”, garante o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck.

Em relação a transição de governo estadual e federal, Jurck pondera que esse processo reflete fortemente nos municípios e, por isso, os investimentos ao longo do ano ainda são, até certo ponto, “uma incógnita”.

“Schroeder vem registrando um crescimento populacional muito rápido, o que demanda novos projetos de obras, mas ao mesmo tempo, um controle de orçamento para manter o equilíbrio”, indica Jurck.

A Prefeitura de Massaranduba também ainda não retornou das férias. A volta está programada para o dia 28, na última semana de janeiro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?