Prefeituras cobram do Denit celeridade em duplicação da BR-280

Por: Windson Prado

23/02/2018 - 06:02 - Atualizada em: 26/02/2018 - 12:10

Políticos do Litoral Norte continuam a cobrar do Governo Federal mais rapidez nos processos de duplicação da BR-280, principalmente no trecho entre Araquari e Balneário Barra do Sul. Nesta quinta-feira (22), ocorreu uma nova rodada de discussões sobre o assunto.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui

Na reunião foram tratadas questões como a liberação dos orçamentos a cada trecho da duplicação, tanto para as obras já iniciadas, quanto para o lote 1, em que o projeto de construção de terceira pista na região de maior gargalo (Araquari e Barra do Sul) evoluiu para a duplicação.

Participaram do encontro o diretor regional do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Antônio Carlos Bessa, o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), o secretário de governo e diretor do Núcleo Avançado de Gestão de São Francisco do Sul, Marcos Stefano, o prefeito de Barra do Sul, Ademar Borges (MDB) o vice-prefeito de Araquari, Ludgero Jasper Júnior e convidados.

“A reunião de hoje foi a validação de que o trabalho iniciado pelo prefeito Renato Gama Lobo de construção da terceira pista valeu a pena. Saímos de lá com a garantia de que a duplicação de trecho da 280 que dá acesso a São Francisco do Sul será feita”, disse Stefano. As obras devem começar no dia 20 de março.

*Com informações de assessoria de imprensa