A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve concluir até meados de agosto,  a regulamentação das ações de incentivo e de desenvolvimento do turismo da cidade.

Em abril, a Câmara de Vereadores aprovou o Plano Municipal de Turismo, que traz as macro diretrizes para o desenvolvimento do setor ao longo dos anos.

Para alcançar esses objetivos, o governo agora trabalha no detalhamento das ações práticas que levarão aos resultados pretendidos.

O Plano de Turismo prevê uma série de programas voltados a partes específicas dentro do segmento de turismo, como a capacitação de profissionais, políticas de incentivo a produtos feitos em Jaraguá do Sul, acessibilidade a pontos turísticos, entre outros.

“Esses são os programas, e a gente agora está desdobrando eles em ações práticas. Em meados de agosto essa regulamentação deve ser publicada”, informa o secretário do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Domingos Zancanaro.

Novos investimentos

Na sessão dessa terça-feira (2), da Câmara de Vereadores, o secretário apresentou um balanço das ações da pasta durante sua gestão, e também novos empreendimentos em vista.

Entre eles, o projeto de cicloturismo com duas malhas cicloviárias de 250 km cada, trabalho feito em conjunto a outros municípios da região; o projeto Acolhida na Colônia, que oportuniza que proprietários de áreas rurais abram as portas de suas casas para turistas; e o projeto de Turismo Religioso, que já tem agências de viagem vendendo pacotes de passeio.

Todas essas atividades farão com que a rede hoteleira e o comércio local ganhem impulso, afirma o gestor.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger