Município lança edital para reforma da escola Albano Kanzler

Uma obra que era solicitada há mais de 15 anos pela comunidade do bairro Nova Brasília parece que finalmente vai acontecer. A Prefeitura de Jaraguá do Sul lançou edital para contratação da empresa que fará a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Kanzler.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Rogério Jung, as obras vão contemplar a reforma do refeitório, da cozinha, dos banheiros do primeiro andar e da passarela, além de adequações de acessibilidade. O valor máximo para contratação é de R$ 155.293,07.

Agora, a Prefeitura espera a inscrição de empresas para realizar a abertura dos envelopes no dia 4 de junho.

“Primeiro vamos licitar o projeto arquitetônico e complementares para depois enviar para licitação. O prazo para início das obras vai depender dos processos de licitação. Talvez a reforma comece ainda este ano”, estima.

A escola Albano Kanzler atende 807 alunos do 1º ao 9º ano e o secretário destaca que as obras da escola já estavam nos planos na gestão passada, mas acabaram não avançando. “A gente descartou todo o projeto que tinha sido feito antes, até para não ter problemas com a legislação vigente”, destaca.

Reforma da escola deve ficar pronta no primeiro semestre de 2020 | Foto Eduardo Montecino/OCP News

A diretora da escola Marcilene Campregher, conta que seria ideal que as obras acontecerem nas férias de fim de ano, mas caso ocorram durante o ano letivo, o que é provável, nenhum aluno será afetado, pois já tem um espaço para ser utilizado como refeitório neste período.

“Nós estamos bem entusiasmados com a reforma, pois já era solicitada há cerca de 15 anos”, destaca.

O prazo para execução das obras será de 105 dias contando o primeiro dia útil depois do recebimento da ordem de serviço, que deverá ser emitida em até 30 dias após a assinatura do contrato.

Outras obras

Jaraguá do Sul conta com aproximadamente 21,5 mil alunos em 30 escolas municipais e 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Jung relata que nesta semana já foi anunciado a empresa ganhadora para reforma na escola Gertrudes Steilein Milbratz, no bairro Rio da Luz.

“Será feita melhora no telhado, substituição de calhas e adequação no sistema preventivo de incêndio e na parte elétrica”, destaca.

O secretário enfatizou que foi assinado o contrato para a construção da quadra coberta na escola Professor Henrique Heise, que também fica no Rio da Luz. As obras na escola Ricieri Marcatto, no Rio Cerro I, estão em andamento e tem previsão para terminar no final deste ano. “Queremos licitar mais algumas obras nos próximos meses”, ressalta Jung.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?