Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Joinville sanciona lei que permite concessão de bolsas para professores produzirem materiais didáticos

Foto: Pixabay

Por: Pedro Leal

05/12/2025 - 18:12 - Atualizada em: 05/12/2025 - 18:56

A Prefeitura de Joinville sancionou nesta sexta-feira (5/12) a lei que autoriza a Secretaria de Educação a conceder bolsas para professores produzirem materiais didáticos para a Rede Municipal de Ensino. O objetivo é buscar servidores com boas práticas para elaborar recursos pedagógicos inovadores e de qualidade, alinhados às diretrizes curriculares do município.

A lei prevê a concessão de até 50 bolsas para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino produzirem os materiais e realizarem ações de formação continuada. Será realizado um processo seletivo interno para selecionar os profissionais, com critérios que serão divulgados em edital.

O valor máximo da bolsa é de R$1,1 mil. O pagamento será condicionado ao cumprimento das metas quantitativas e qualitativas, previstas em um decreto a ser publicado posteriormente.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Agora poderemos atender a uma demanda dos nossos professores por materiais didáticos mais alinhados ao currículo da Rede Municipal de Ensino. Nosso objetivo é sempre valorizar e reconhecer as boas práticas dos servidores efetivos, que já realizam um trabalho de excelência e que agora poderão contribuir para a construção de materiais mais coerentes com a nossa proposta”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

Defesa Civil de Joinville inicia série de blitzes educativas do Projeto Piava

A lei sancionada nesta sexta-feira é mais uma ação para apoiar o trabalho dos professores em sala de aula e fortalecer outras ações já desenvolvidas pela Secretaria de Educação e disponíveis na Maleta do Educador.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).