Enquanto a empresa Rumo Logística segue analisando o projeto para ampliação da Ciclovia do Trabalhador em mais de 10,1 quilômetros, a Prefeitura de Jaraguá do Sul começou a revitalização do trecho já existente, que corresponde a 5,7 quilômetros.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Otoniel da Silva, a empresa Infrasul ganhou a licitação e está executando as obras desde a semana passada por um valor investido de R$ 978, 4 mil.

O prazo de execução é de três meses, porém, o secretário acredita que a obra possa ser finalizada antes com a ajuda das condições climáticas. Silva comenta que essa é uma reivindicação antiga dos jaraguaenses.

"Essa obra é de grande importância para a população de Jaraguá do Sul, principalmente para o pessoal que utiliza a bicicleta para ir ao trabalho", destaca.

A recuperação da Ciclovia do Trabalhador começou no trecho da rua Affonso Nicoluzzi, nos fundos da Católica de Jaraguá do Sul, no bairro Rau e seguirá pelos próximos meses até o fim da rua Bernardo Dornbusch, na Vila Lalau.

Foto Fábio Junkes/OCP News

A empresa responsável trabalhará na pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, terraplanagem e serviços preliminares e complementares.

O projeto completo da Ciclovia do Trabalhador pretende ligar os bairros Nereu Ramos ao Centenário numa extensão de mais de 10km.

O projeto está atualmente com a empresa Rumo Logística, para análise. A Prefeitura precisa da autorização da empresa para construir a ciclovia paralela à ferrovia dentro do atual limite de 15 metros, que atualmente acabou emperrando o início da construção.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul