Prefeitura de Jaraguá do Sul abre credenciamento para compra de cinco mil testes de Covid-19

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

04/08/2020 - 10:08 - Atualizada em: 04/08/2020 - 10:48

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu edital de credenciamento de laboratórios para realização de cinco mil exames/testes RT-PCR da Covid-19.

O edital permanecerá aberto por período indeterminado e os testes serão feitos conforme a demanda. O credenciamento pode ser feito a partir desta terça-feira (4).

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, a ampliação da testagem visa possibilitar uma resposta ainda mais rápida do Município para crise causada pela pandemia.

Nesta semana, a Prefeitura – em parceria com a Católica e a Acijs – deu início à testagem de três mil pessoas assintomáticas. A ação acontecerá em duas etapas de 1.500, em diferentes bairros da cidade.

Moretti ressalta ainda a testagem já realizada em diversas categorias de profissionais, além dos exames realizados em instituições onde vivem idosos e abrigos da cidade.

“Estamos ampliando essas ações seguindo critérios técnicos que nos garantam efetividade. Também não adianta testar por testar ou aplicar testes sem comprovação”, defende.

Os cinco mil testes adquiridos pelo credenciamento serão realizados no decorrer dos próximos meses, conforme a solicitação dos médicos que atuam nas unidades de saúde referência no atendimento ao coronavírus.

 

 

Acompanhe a evolução da pandemia de Covid-19 em Jaraguá do Sul aqui.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul