Prefeitura de Guaramirim vai construir um novo reservatório de água

Por: Áurea Arendartchuk

26/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 26/02/2021 - 18:56

Foi assinada nesta sexta-feira (26), a ordem de serviço para a construção de um novo reservatório de água em Guaramirim.

O prefeito Luis Antonio Chiodini, o vice-prefeito Osvaldo Devigili e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Deretti, acompanharam a assinatura junto do representante da empresa Construtora e Incorporadora Jaraguá, vencedora da licitação. A obra deve iniciar em cerca de 15 dias.

O prefeito Luis Antonio Chiodini afirma que este é um dos grandes passos que faz parte de uma série de melhorias que já estão sendo feitas na Águas de Guaramirim.

“Já estamos fazendo a modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), que visa otimizar a captação, tratamento e abastecimento de água no município. Agora assinamos a autorização para o início da construção desse reservatório e até o final do ano dois novos de 1000 metros cúbicos cada devem ser feitos. São investimentos essenciais para melhorar o serviço e dar mais qualidade para nossos moradores”, diz.

A obra compreende a construção de um reservatório de 750 mil litros de água (750 m³), com fornecimento de material, execução da estrutura, instalação de acessórios e a ligação do novo reservatório à adutora existente.

Ele será construído ao lado do Reservartório 3 (R3), que tem capacidade de 250 metros cúbicos de água, no bairro Corticeira. O valor da obra é de cerca de R$ 792,9 mil e o prazo de execução é de seis meses.

Foto: Divulgação