Prefeitura de Guaramirim amplia número de relógios pontos

Por: Gabriel Junior

21/07/2017 - 06:07 - Atualizada em: 21/07/2017 - 08:23

Por Dyovana Koiwaski | Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Guaramirim publicou na última quarta-feira (19) o edital para compra de 51 relógios pontos. A aquisição deve complementar o sistema existente, atingindo todos os pontos de trabalho da administração pública.

Cada equipamento custa em média R$ 6.990, gerando um investimento total de aproximadamente R$ 356.490. Segundo o secretário de Administração e Finanças, Jair Tomelin, os relógios serão instalados principalmente nos setores de Educação, Saúde e Obras. A abertura da licitação será no dia 8 de agosto.

Atualmente, nos locais que não possuem o aparelho, os servidores preenchem um formulário manualmente, que é assinado no fim do mês pelo responsável do setor. “Dessa maneira, o sistema fica muito subjetivo. A mudança vai possibilitar um maior controle e segurança em relação aos horários de entrada e saída do trabalho. Será importante inclusive para a transparência com a comunidade”, enfatiza Tomelin.

A expectativa do secretário é que outubro inicie o processo de compra dos relógios. A Prefeitura de Guaramirim conta com 972 servidores, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.