Prefeitura de Gaspar anuncia mudanças no secretariado municipal

Foto Dimas Freitas de Carvalho/Prefeitura de Gaspar

Por: Felipe Elias

20/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 20/05/2019 - 16:16

Após mais de dois anos à frente da Prefeitura de Gaspar, o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) realizará a sua primeira grande reforma no secretariado municipal. As alterações foram desencadeadas em virtude da saída do chefe de gabinete Pedro Bornhausen, que pediu afastamento por motivos pessoais, de acordo com nota emitida pela Prefeitura.

Apesar da saída, Bornhausen deverá integrar o Conselho da Cidade, colegiado que reúne autoridades e lideranças da sociedade civil para discutir assuntos de interesse da cidade. A chefia de Gabinete será ocupada por Roni Muller, até então responsável pela Superintendência de Gestão Compartilhada.

Além disso, Roberto Pereira deixa a secretaria da Saúde e retorna para a Fazenda; Felipe Braz reassume a Procuradoria-Geral do Município, no lugar de Simone Hüther; o dentista José Carlos de Carvalho Junior, que comandava a Fundação de Esporte e Lazer (FMEL), vai para a Saúde; Jorge Luiz Prucino Pereira substitui Carvalho Junior na FMEL; Alexandre Gevaerd, que estava na Secretaria de Planejamento, ficará responsável pela pasta que cuida dos grandes projetos de mobilidade; e Cleverton João Batista, ex-presidente do Samae de Blumenau, passa a responder pelo Planejamento.

O prefeito Kleber Wan-Dall explica que as alterações servem para oxigenar a equipe.

“Temos um grupo de trabalho muito técnico e com excelente capacidade profissional. Com a saída do Pedro, aproveitamos o momento para pôr em prática estas mudanças que já vinham sendo estudadas. As alterações são pontuais e entendemos que elas acontecem para suprir as demandas das pastas e melhorar a rotina de trabalho”, concluiu.

Quer receber as notícias no WhatsApp?