A BluMob, empresa responsável por administrar o transporte coletivo de Blumenau, receberá um novo aporte financeiro de R$ 2,5 milhões da Prefeitura. O repasse dos recursos foi autorizado nesta quinta-feira (3) pela Câmara de Vereadores.

Segundo a justificativa do projeto de lei enviado ao Legislativo municipal, a medida atende a um pleito da concessionária, que passou por avaliação da agência reguladora (AGIR), além de cumprir uma determinação judicial.

 

"A opção pelo subsídio tem por finalidade evitar o aumento exacerbado da tarifa de remuneração do serviço na próxima revisão da equação econômico-financeira do contrato, pois dela excluirá, ao menos em parte, os custos/prejuízos verificados na paralisação do serviço em decorrência das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19”, alega a Prefeitura.

 

O aporte será transferido a partir de dotações orçamentárias destinadas ao pagamento de precatórios (dívidas da Prefeitura com pessoas físicas ou jurídicas) e recuperação de vias públicas.

Este é o terceiro repasse financeiro autorizado à BluMob. Entre setembro e outubro, o Município já havia acertado o pagamento de um subsídio de R$ 7,5 milhões para quitar salários atrasados dos trabalhadores e evitar a interrupção do transporte coletivo.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: