Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), assinou o envio de um projeto de lei que requer a autorização da Câmara de Vereadores para ingresso da cidade no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, criado com o objetivo de adquirir doses contra a Covid-19.

A proposta foi oficializada horas depois de o governo federal sancionar a lei que permite de forma autônoma a compra do imunizante por estados e municípios.

 

“Há urgência na vacinação da população e, por isso, a Prefeitura de Blumenau tem se organizado para a compra das doses, assim que possível. Evitar mortes, bem como restabelecer a rotina econômica de todos os setores da cidade é nosso maior desejo e sabemos que a vacina é parte fundamental nesse processo. O que estiver ao alcance do município para a compra dos imunizantes será feito e esperamos esse entendimento também da Câmara de Vereadores, com a aprovação desse projeto”, afirmou o prefeito.

 

Segundo a Prefeitura, a aquisição conjunta de vacinas permitirá, além da segurança jurídica, uma melhor negociação de valores e prazos para entrega. A Administração Municipal também ressalta que os recursos já estão reservados no orçamento previsto para este ano.