Jaraguá do Sul amplia oferta de leitos de UTI para Covid-19

Leitos de UTI | Foto Secom

Por: Gustavo Luzzani

30/07/2020 - 12:07 - Atualizada em: 30/07/2020 - 12:25

A Prefeitura de Jaraguá do Sul confirmou nesta quarta-feira (29) o aumento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da cidade. Agora, são 24 leitos adultos, sendo 10 deles no Hospital Jaraguá e os outros 14 no Hospital São José.

No início da pandemia, eram 10 leitos de UTI adulta e 10 leitos de UTI infantil, exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19 – estruturas que foram construídas com recursos do Município e depois foram tiveram os critérios de ocupação regulados pelo Governo do Estado.

Desde então, o Município e os hospitais estão montando verdadeiros hospitais de campanha em suas estruturas, ampliando o número de vagas conforme a necessidade, fazendo com que os investimentos necessários fiquem de legado.

Essa é uma das necessidades apontadas ainda em março pelo Comitê de Combate ao Covid-19.

“O que estamos vendo pelo país é que os hospitais de campanha foram subutilizados, custaram muito mais caro e alguns nem chegaram a funcionar. Aqui, o que estamos fazendo é investindo em uma estrutura que vai ficar para a população”, afirma Emanuela Wolff, presidente do Comitê.

As tratativas com as unidades hospitalares continuam, para que mais frentes de atendimento sejam abertas e o atendimento à população seja garantido conforme a necessidade.

“A Prefeitura e o Comitê têm como prioridade o atendimento à população foi criando em parceria com hospitais mais leitos e vamos continuar agindo. O importante é que a sociedade também ajude a diminuir essa curva, redobrando os cuidados”, diz Emanuela.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul