A Prefeitura de Jaraguá do Sul lançou o edital de licitação para as obras de construção da ponte que vai ligar os bairros Barra do Rio Cerro e Rio da Luz.

A estrutura terá 15 metros de largura e 70 metros de extensão ligando as ruas Linda Hornburg Kreutzfeld (nas proximidades do Motel Kalahari) à SC-110.

A concorrência pública prevê investimento de R$ 4,083 milhões. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos no dia 21 de outubro e a previsão é que, depois de iniciada, a obra fique pronta em até um ano.

A ponte é uma demanda antiga, pois irá melhorar o fluxo de trânsito no cruzamento da Rua Bertha Weege, perto da empresa Malwee, funcionando como uma alternativa principalmente para o fluxo que vem de dentro do bairro em direção ao Centro.

Construção iniciou em 2008

A ponte começou a ser construída ainda em 2008, na gestão do ex-prefeito Moacir Bertoldi. Porém, dois entraves principais acabaram prejudicando a continuidade da obra.

Além de problemas no projeto, que havia previsto uma estrutura muito estreita - que poderia represar o rio -, havia a questão da rede de alta tensão de energia elétrica, que estava muito baixa.

O diretor do Instituto Jourdan Otoniel da Silva, aponta que o problema relativo às linhas de alta tensão já foi resolvido ainda na gestão passada, do ex-prefeito Dieter Janssen.

Silva estima que o prazo médio para a construção de uma obra dessa dimensão fique entre 10 meses a um ano.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger