Prefeitos e vereadores do Médio Vale do Itajaí discutiram, em reunião realizada nesta segunda-feira (1º), o cenário da pandemia nas últimas semanas e alternativas para diminuir a circulação de pessoas na região.

O presidente da Ammvi e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), enfatizou a necessidade de sensibilização da população para seguir as medidas de prevenção à Covid-19, já amplamente divulgadas pelo poder público.

 

“Os vereadores são cobrados pela comunidade tanto quanto nós, prefeitos, e também são grandes líderes que podem contribuir para a conscientização da população, levando adiante esclarecimentos e auxiliando nas medidas protetivas”, reforça.

 

De acordo com o médico infectologista Ricardo Freitas, é imprescindível diminuir a circulação de pessoas, proibir aglomerações, investir no aumento de leitos de terapia intensiva e vacinação da população.

Durante a reunião, Wan-Dall atualizou as informações sobre uma possível aquisição de doses da vacina contra a doença. Segundo ele, já foi iniciada a sondagem de possibilidades de compra no mercado, levantamento de quantitativo dos municípios e reuniões para avaliar legalidade e critérios sanitários.

Novos encontros para alinhamento de ações e atualização de dados em relação à pandemia devem ser agendados nas próximas semanas.