Prefeitos de Timbó e Indaial vencem Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito Jorge Krüger (segundo da direita para a esquerda), de Timbó, foi um dos vencedores | Foto Divulgação/Sebrae

Por: Felipe Elias

30/04/2019 - 16:04 - Atualizada em: 30/04/2019 - 16:55

Os prefeitos de Timbó, Jorge Krüger, e de Indaial, André Moser, estão entre os gestores públicos catarinenses vencedores da etapa estadual do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O anúncio ocorreu na noite desta segunda-feira (29), em Florianópolis.

A premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas locais que incentivem a formalização, o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social dos municípios.

Nesta edição, o Sebrae recebeu a inscrição de 48 projetos, de 34 municípios, nas oito categorias. Os vencedores de cada uma delas irão concorrer na etapa nacional do prêmio, que será realizada no dia 5 de junho, em Brasília (DF). Os projetos finalistas receberam o “Selo Prefeito Empreendedor”.

Vencedores do Vale Europeu

Com o projeto “Sala do Empreendedor – Compromisso com o Desenvolvimento Local”, Moser levou o troféu na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual”. A iniciativa de Indaial busca oferecer todo o suporte e os serviços necessários, em um único local, para os empreendedores que desejam abrir o seu negócio.

O prefeito André Moser, de Indaial, também levou a premiação | Foto Arquivo Pessoal

Em julho de 2018, foi inaugurada a nova Sala do Empreendedor, ainda dentro do prédio da Prefeitura, mas em um espaço maior. Como resultado, entre 2016 e março de 2019, o número de microempreendedores ativos (MEIs) saltou de 2.014 para 3.335, enquanto o de CNPJs ativos aumentou de 5.149 para 7.163.

Já o prefeito Jorge Krüger foi anunciado como vencedor da categoria “Compras Governamentais”, em virtude da execução do projeto “Fomentando os pequenos negócios através das compras governamentais”.

Selo Prefeito Empreendedor

Além dos vencedores, outros quatros prefeitos da região receberam o selo “Prefeito Empreendedor”: Simoni Mesch (Doutor Pedrinho), Kleber Wan-Dall (Gaspar), Paulo Roberto Weiss (Rodeio) e Matia Kohler (Guabiruba).

Quer receber as notícias no WhatsApp?