Em nota oficial, a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) manifestou-se sobre o vídeo que circula desde a tarde desta quinta-feira (30), gravado pelos prefeitos da região.
A gravação retrata uma manifestação legítima dos prefeitos, agradecendo ao governador Carlos Moisés sobre diversas sobre diversas situações - o empenho dos recursos para a obra de reconstrução do trecho da SC-108, em Guaramirim; a doação de um terreno para a futura construção de um ginásio em São João do Itaperiú - entre elas a manutenção de Adriano Spolaor como Delegado Regional de Polícia Civil em Jaraguá do Sul.
A Amvali esclarece ainda que tendo em vista que na semana anterior, em reunião realizada em Jaraguá do Sul, diversas entidades e representantes do Judiciário assinaram uma carta aberta pedindo a permanência de Spolaor no cargo que, em seguida, foi entregue ao governo estadual - que, por sua vez, não deu qualquer tipo de retorno à esta demanda - entendeu-se que o delegado permanecerá no cargo e, por tanto, o pedido da comunidade foi atendido. Por isso, houve a manifestação pelo agradecimento ao governo estadual.